Finalmente um produto nacional com qualidade de importado!

Raramente enodosso algum equipamento tático que já não tenha sido testado e comprovado como um item de qualidade, geralmente implicando que o equipamento tático seja importado. Entretanto quando um produto nacional de qualidade de importado se apresenta no mercado não poderia deixar de tecer elogios.

Para o beneficio dos nossos alunos, há algum tempo a TEES busca desenvoler parcerias com empresas que oferecem produtos de qualidade. Um destes parceiros é a NCA Import, especializada na importação de equipamentos táticos; no último ano tem desenvolvido alguns produtos nacionais de custo mais acessível para o operador brasiliero, como exemplo lanternas e trilhos para instalação de acessórios em armas longas. Em janeiro de 2012 a NCA Import lançou uma capa de colete modular denonimado COBRA.

Como eu precisava de uma capa de colete na cor preta, quando Cleverson, diretor comercial da NCA, me falou da capa imediatamente encomedei um completo com bolsos (porta granada, máscara de gás, kit primeiros socorros, porta treco e HT. Também existe porta hidratação, carregador de fuzil e em breve porta carredadores de pistola) com sistema de fixação por tiras plásticas (infinitamente mais fácil para montar que as antigas tiras).

A primeira vista a capa de colete modular chega a supreender pelo desenho, qualidade do material usado, manufaturação e costuras. Pela primeira vez na minha vida as minhas placas couberam perfeitamente dentro da capa, sem ficar sobras de cordura nas laterais. Ao vesti-lo, serviu como uma luva (isto quer dizer que o modelo “P” é “P” mesmo e não um “M” reduzido), temo em dizer que até ficou confortável!

Percebe-se que foi investido muita P&D (pesquisa e desenvolvimento) no produto. O corte da capa evita esfolar contra o pescoço e a largura do sistema de suspensão (ombreiras) distribui bem o peso do equipamento (no meu caso: uma pistola, quatro carregadores de pistola, 50 tiros de calibre .12, kit medico e HT).

A qualidade da cordura de baixa abrasão, aliada as fitas de primeira qualidade (onde muitos fabricantes nacionais pecam) e presilhas plásticas iguais às usados pela Blackhawk, forro em tela de alta qualidade, até os aparadores que impedem coronhas de armas longas de escorregar; tudo indica que este equipamento foi desenvolvido por quem usa um colete tático diariamente e não aceitaria menos que o melhor.

Certamente a capa de colete COBRA é superior a qualquer produto nacional e similares importados como a Blackhawk. Nota 10, agora vou coloca-lo para ralar!!

Se você está procurando qualidade a um custo acessível acesse o link www.ncaimport.com.br e veja como adquirir o seu.

Semper Parabellum
Kevan Gillies
Diretor de Treinamento
TEES BRAZIL