Você sabe como funciona um sabre de luz?

Em tempos de mais um filme da saga Star Wars mostramos para você, que sempre quis ter a espada mais irada do mundo da ficção científica, como funciona essa arma e quem sabe você mesmo não monta seu sabre de luz, né?

sabre-de-luz2

Não existem regras para a construção de um sabre de luz, cabe ao jedi escolher seu formato. Ele pode ser livremente personalizado pelo seu usuário. Um sabre de luz é composto basicamente por um punho, a matriz do emissor, um grupo de lentes coloridas, a célula de energia e o cristal. A energia da lamina não tem massa e é formada pela introdução de um cristal no centro do punho, que é o coração do sabre. O cristal e o jedi devem se tornar um só através de um processo longo de meditação. Na parte de fora do punho existem botões para ajustar o poder e o comprimento da lamina.

13105553101078

Você pode achar que o Sabre de luz é uma arma a laser, o que não é verdade! Essas armas são feitas com uma energia que é concentrada entre um feixe de curto alcance, proveniente do cristal. Uma vez ativado o sabre, a energia é criada e surge um arco eletromagnético e um forte efeito giroscópio. Essa energia é controlada pelos elementos de focagem (as lentes), o que confere ao sabre um caráter de difícil manuseio.

jkghfh

O sabre dos Sith é vermelho devido ao cristal sintetizado, criado através da alquimia Sith. O cristal utilizado pelos Jedis é natural e só é encontrado em Ilum, porém os Sith arrumaram um jeito de criar seu próprio cristal.

fYaPgAG

Existe uma teoria que diz que o sabre de luz de Kylo Ren possui aquele formato estranho, pois durante a sintetização do seu cristal, ele não possuía conhecimentos e habilidades suficientes para que o cristal fosse feito corretamente, e assim ele rachou durante o processo. Isso fez com que seu sabre ficasse desestabilizado e por isso ele não é liso como os outros e acaba precisando de uma válvula de escape – que são aquelas extensões laterais – já que a sua energia não pode ser contida perfeitamente.

Novas-fotos-e-traile-Star-Wars10

 

Vi aqui: http://www.pausaparanerdices.com/2016/08/05/como-funciona-um-sabre-de-luz-verdadeiro/