Saiu na imprensa:Delegado conclui curso de “táticas urbanas”

O delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí (SDP), Carlos Henrique Rossato Gomes, retornou de Curitiba onde participou de um curso sobre “táticas urbanas” para o cumprimento de mandatos de alto risco, que foi ministrado pela Tactical explosives Entry School Brazil (TEES-Brazil).

Durante 10 dias o delegado recebeu instruções sobre as mais modernas táticas utilizadas em situações extremas e de alto risco. Segundo o delegado, o instrutor foi um inglês que é referência mundial nesse tipo de treinamento.

Rossato afirmou ainda que todas as técnicas que ele aprendeu serão repassadas para os investigadores da 8ª SDP. “Em breve estarei repassando para os policiais as técnicas para usarmos em situações que possam vir acontecer em Paranavaí e região. São conceitos que já foram colocados em prática e por isso a eficácia é certa”, afirmou o delegado.

Esse ano o delegado já havia feito um treinamento sobre “Entradas Táticas com Explosivos”. Com os dois cursos Rossato tornou-se especialista em Táticas Urbanas. “Um curso é complemento do outro. Fui treinado para saber como proceder em diversas situações de invasões ou até mesmo onde existir atiradores ativos ou atentados. Desta maneira caso aconteça um caso extremo poderei colocar em prática os ensinamentos”, diz Rossato.

No início do ano o delegado já havia feito um treinamento para “Gerenciamento de Crise” e até o final do ano ele ainda fará um curso com integrantes da Swatt. Serão 18 instruções em 10 dias de treinamento.

“O crime hoje é muito dinâmico, portanto temos que nos preparar para todas as situações por mais absurdas que possam parecer. Todos esses cursos eu arco com recursos próprios, mas faço isso para estar atualizado e preparado para desenvolver bem a minha função”, conclui o delegado.

 

Fonte: http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=45841

Um comentário em “Saiu na imprensa:Delegado conclui curso de “táticas urbanas”

  • 09/09/2011 em 09:25
    Permalink

    Com essas novas lideranças, antenadas com as necessidades de seu campo profissional, podemos ter esperanças de uma Polícia renovada e em sintonia com o mundo moderno.

Fechado para comentários.