Oficial que destaca em Penedo participa de Cursos em Curitiba

Saiu na imprensa:

 

“No período de 02 a 10 de junho, o 1º Ten Marcos Antonio Costa do 11º BPM, participou dos Cursos de Direção Tatica/ Anti Seqüestro, Tiro Embarcado e Extreme Combat Pistol promovido pela escola de treinamento policial Tees Brazil (http://www.teesbrazil.com.br/site/home) , na cidade de Curitiba/PR.

O oficial destacou que tais cursos são extremamente importantes para o aprimoramento dos policiais militares que diariamente trabalham no combate a criminalidade o que proporciona reflexos positivos para a segurança pública estadual. O curso de Direção Anti Seqüestro envolve técnicas avançadas de pilotagem de viaturas com aplicação prática em comboios táticos que envolvam transporte de testemunhas/presos. Já o curso de Tiro Embarcado enfatiza o uso de contra medidas para emboscadas, tiro com veículo em movimento, tiro através de vidros e lataria, o que torna o policial militar melhor preparado para confrontos urbanos embarcados.

Finalmente, o Curso Extreme Combat Pistol tem como foco técnicas de tiro a curtíssima distância: de zero a 30 cm e de 1m a 5 metros, além de treinamento nas técnicas de tiro de contato e indexado.

De acordo com o 1º Ten Marcos o investimento pessoal realizado no curso foi ínfimo quando comparado aos conhecimentos e técnicas adquiridos com a competente equipe de instrutores da Tees Brazil e com a possibilidade de difundir o aprendizado entre os membros da corporação.”

 

Fonte: http://www.conexaopenedo.com.br/2014/07/oficial-que-destaca-em-penedo-participar-de-cursos-em-curitiba-parana/