137 operacionais em Maio

Resumo de Atividades mês de maio 2010 e Ações Futuras – TEES BRAZIL

Bom dia Senhores,

O mês de maio foi o mês mais intensivo até então em 2010. Veja abaixo resumo das atividades da TEES BRAZIL.

15 e 16 Maio – UMT Araras (SP)
Ivan e Abe tocaram um excelente curso de Táticas Operacionais em Duplas (destaque para espingarda cal. 12) para 12 operacionais incluindo Policiais Rodoviários Federais e Policiais Civis.
Parabéns para os organizadores que receberam nossos instrutores e alunos em excelentes instalações de treinamento.

17 – 21 Maio – Arrombamento Tático com Explosivos e CQB
Nove operacionais compostos de policiais do COE-PMPR, TIGRE-PCPR, GIR-SP, GATE-PMMG e um Delegado da Policia Civil da Bahia complementaram nosso curso de arrombamento tático com explosivos e CQB com louvor. Destaque para a missão final com falha de arrombamento com carga explosiva primária, arrombamento positivo com carga explosiva secundária em ponto alternativo de entrada e CQB em cativeiro com 7 ambientes e aplicação de duas CPI (Cargas de Porta Interna), arrombamento com espingarda calibre .12 e lançamento de Granadas de Luz e Som.

A missão, uma das mais complexas, foi executada com perfeição; a equipe adaptou-se com facilidade e fluidez para obstáculos apresentados neutralizando todas as ameaças e resgatando dois reféns. Parabéns, excelente trabalho!

18 Maio – Grupo TIGRE
Grupo TIGRE-PCPR, passou a tarde cumprindo exercícios de missões de combate envolvendo assaltos múltiplos incluindo arrombamento tático com explosivos.

20 e 21 Maio – GES da Justiça Federal do Paraná
Cumprindo mais uma etapa no treinamento do Grupo Especial de Segurança da Justiça Federal. Recebemos um grupo de 12 operacionais para treinamento em técnicas de tiro e táticas avançadas de proteção de autoridades.
Além do treinamento intensivo de tiro, o grupo realizou simulados de situações de crise e deslocamento tático em corredores. O grupo está ficando cada vez mais coeso através da padronização de sistemas e procedimentos e suas habilidades individuais de manseio melhora a cada curso que passa. Parabéns a todos e continuem treinando.

TAPA
Cinco dias de aprimoramento em habilidades individuais de tiro e direção com enfoque em proteção de autoridades, um grupo de 12 profisionais de segurança (desde servidores da Justiça Federal, empresas especializadas até a escolta de uma dupla sertaneja famosa) deram perto de 400 tiros em diversos cenários táticos incluindo formações de escolta à simulados de atentados contra o protegido em locais públicos como bares, por exemplo.
Além de 3 dias (com bloco noturno) de tiro eles também passaram dois dias testando suas habilidades de direção anti-sequestro. Foi bastante gratificante ver o nível de aprimoramento do grupo.
Treinamento continuado em um sistema comprovado traz resultados!

26 e 27 Maio – Técnicas Avançadas de Pilotagem Tática
Com um total de 36 alunos o nosso curso TAPT foi um sucesso! Um dia no Autódromo Internacional de Terra e outro no Autódromo Internacional de Asfalto de Curitiba foi uma oportunidade única de treinamento para situaçãoes de risco envolvendo veículos. Mesmo com um grupo tão grande a união dos alunos foi fantástica e fundamental para o successo do curso.
Muito obrigado a todos que além de aprimorar suas habilidades de direção e descobrir suas limitações deram boas risadas com as piadas sem graça do Ivan. Foi uma satisfação imensa receber todos e nos sentimos muito orgulhosos de termos contribuído, mesmo de forma tão pequena, para a segurança desta grande nação BRASIL !

28 a 30 Maio – Táticas Avançadas de Combate Urbano – Operações em Favelas
Sem descanso para os guerreiros recebemos 26 alunos para nosso curso de Operações em Favelas. Mais uma vez um excelente grupo. Motivados e disciplinados o curso teve seu ápice com uma tomada de morro, nortuna e dinâmica,  com fogo de cobertura de 4 bases e assaltos múltiplos com cargas explosivas em nossa favela cenográfica. O grupo foi composto por 13 membros do GIR-SP, 3 oficiais do EB, 1 Delegado do estado do Acre, 2 agentes penitenciários federais, Policiais Civis e Militares de diversos estados.
No mês de maio a TEES BRAZIL treinou um total de 137 operacionais em oito cursos separados. Parabéns a todos os nossos alunos que estão buscando conhecimento e aprimoramento constante, a diferença entre o profissional e o amador.

Junho 2010
Junho promete ser muito parecido com Maio com cursos seguidos e simultâneos.

3 e 6 Junho – UMT Cascavel – Direção Tática/Cumprimento de Mandados de Alto Risco
Ivan e Abe encontram-se na estrada com dois cursos em Cascavel. Ambos os grupos fechados com 20 alunos cada.

8 e 9 Junho – UMT Foz
Em seguida Ivan e Abe deslocam-se para Foz do Iguaçu para mais um curso de Cumprimento de Mandados de Alto Risco com 22 alunos.
Este é nosso segundo UMT em Foz este ano. Nosso representante na região tem feito um excelente trabalho de divulgação. Amigo de longa data e conhecedor do sistema TEES, Sausen tem também nos apoiado na linha de tiro como instrutor auxiliar.

12 – 20 Junho – Combat Pistol, Combat Shotgun, Especialista em Proteção Pessoal, TUCA, CMAR
Para este bloco de cursos (ainda faltam algumas vagas) temos além de alunos de diversos estados do Brasil, estamos recebendo poiciais da Venezuela e EUA para treinarem com a TEES BRAZIL.

26 e 27 Junho – I Workshop de Táticas Policiais TEES
Voce não pode perder esta oportunidade única, o maior evento do gênero já realizado no Brasil: 8 blocos de treinamento e 2 palestras, expositores de equipamento, sorteio de brindes e cursos tudo de GRAÇA!

Semper Parabellum
Kevan Gillies
Diretor de Treinamento
TEES BRAZIL